Em assembleia na tarde de ontem, terça-feira (06/02), o advogado da APLB Sindicato, Dr. Nelson, confirmou à categoria que a partir de decisão votada anteriormente já foi ajuizado o pedido de bloqueio de 100% dos recursos do precatório do Fundef.
Participaram da assembleia os vereadores Alencar Arrabal, Renaldo Porto e Antônio Veloso (Gordo), e representando a vereadora Sonia França esteve presente o ex-vereador Lúcio França. No uso da palavra, os vereadores foram unânimes em apoio aos professores.
Segundo o vereador Alencar, a Câmara solicitou uma reunião com o Promotor de Justiça para esta quarta-feira (07). A APLB foi convidada a participar da reunião.
O vereador também mencionou que a Câmara teria intenção de votar o projeto do precatório, por iniciativa dos vereadores.
Durante a exposição da palavra, Valtim Rodrigues, presidente do sindicato, informou à categoria sobre a dívida da gestão Francisqueto com a Caixa de Previdência do Município de Itabela (CAPREMI), que em apenas 1 ano e 1 mês já ultrapassa os R$4 milhões de patronal que não teria sido repassado para a previdênciamunicipal (4 milhões e 100 mil reais no total).