home > noticias >

MISSÃO CUMPRIDA

Câmara de Itabela aprova Substitutivo do Precatório do Fundef; Projeto agora vai a sansão pelo prefeito


Por: CliC101 | Idalício Viana
Publicado em 12/03/2018 03:17

Publicidade

 

Depois de prolongados e exaustivos trabalhos, os vereadores da Câmara Municipal de Itabela, à unanimidade, aprovaram o Projeto de Lei Substitutivo nº 01 do Poder Legislativo que trata da aplicação do Precatório do Fundef .

 

Mais uma vez com o salão lotado pelos professores da rede municipal de ensino, dirigentes sindicais e comunidade, a votação final foi aplaudida efusivamente, de pé e com fogos de artifício.

 

 

Missão cumprida


Agora, cumprida a missão por parte dos vereadores, o Projeto será encaminhado ao prefeito municipal, que deverá sancioná-lo, vetar no todo ou em parte, ou até mesmo não fazer nada até o prazo final, e neste último caso o presidente da Câmara poderá promulgar o Projeto.

 

Intransigência

Segundo políticos ouvidos pela reportagem e do que se depreende das falas de vereadores, o caso pode ir até a esfera judicial, diante da manifesta intransigência e completa falta de diálogo do prefeito com a classe dos educadores e com os vereadores.

 

O vereador e presidente da Câmara, Alex Alves, disse: “Não buscamos contos de Fadas; o prefeito não dá atenção aos vereadores”.

 

Já o vereador Alencar chegou a se manifestar da Tribuna: “Desejo que o prefeito Luciano, que andou comigo, descesse aqui e sancionasse esse projeto”.

 

Preocupação


Com todos os procedimentos já finalizados, no momento de iniciar a votação a sessão foi interrompida para atender o vereador Dorival do Ouro Verde, que se sentiu mal e foi conduzido às pressas para o Hospital Frei Ricardo.

 

Votação


Retomada a sessão após a breve interrupção, a votação foi rápida, com a unanimidade dos dez vereadores presentes aprovando já em segunda e última votação o Projeto Substitutivo.









Comentários do público:

Publicidade
0