Os servidores da Secretaria de Educação de Porto Seguro passaram uma manhã inusitada dia 23/03, no auditório do Senac. Com a presença da secretária de Educação, Rowenna Brito e da secretária adjunta de Administração, Janis Alves de Souza, eles foram convidados pelo palestrante e coaching, João Mendonça, a repensar sua postura no dia a dia de trabalho, buscando novas formas de desempenhar suas funções de maneira mais prazerosa e produtiva.
“Nós que tocamos a Educação, precisamos ser valorizados. Precisamos estar motivados, acreditar no que fazemos e compreender que é muito importante o nosso papel, pois ajudamos a transformar a vida de muitos meninos e meninas das escolas de Porto Seguro”, disse a secretária. Segundo ela, mesmo diante das dificuldades, muitos servidores “pegam na ponta do laço e fazem acontecer. Vamos sair muito melhor do que entramos”, salientou, agradecendo o apoio do Senac e da equipe Acolhe Vida, da Secretaria de Administração.
A secretária adjunta de Administração, Janis Souza, contou aos participantes que há algum tempo chegara à conclusão de que o Departamento de RH da Prefeitura não poderia se limitar a fechar a Folha de Ponto e sim cuidar de verdade do servidor. “Isso nos deu um novo ânimo, uma nova motivação e alegria. Quando cuidamos do servidor com amor e educação, ele vai exercer melhor o seu papel. E nós estamos contribuindo para isso”, enfatizou. Janis falou de outras ações que estão sendo desenvolvidas nesse sentido e lembrou a atuação do grupo Acolhe Vida, uma equipe interdisciplinar, criada exclusivamente para prestar atendimento ao servidor público.
Conforme havia anunciado o palestrante João Mendonça, as equipes da Secretaria de Educação realmente viveram momentos especiais, ricos em novos conhecimentos, aproximação com os colegas e uma boa pitada de diversão. “Todo início de jornada é fundamental para te fortalecer para as coisas grandiosas que aguardam você. Se não dermos o primeiro passo, nunca chegaremos aonde queremos”, observou o coaching. João Mendonça falou sobre valores, jornada, fé, propósitos, autoconhecimento e mostrou como a motivação pode fazer as coisas acontecerem de um jeito melhor. “Todo mundo pode fazer diferente e ter uma vida extraordinária”, ensinou.
O encontro foi encerrado com uma grande confraternização e um lanche especial servido pela Secretaria de Educação.