A novela “Segundo Sol”, de autoria de João Manoel Ribeiro, que estreia dia 14 de maio no horário nobre da Rede Globo e tem a participação de Emílio Dantas, Giovanna Antonelli, Vladimir Brichta, Deborah Secco e Adriana Esteves, conta a história de um cantor fracassado (ator Emílio Dantas) que é dado como morto em um naufrágio marítimo e que vai morar numa aldeia de pescadores, onde encontra a marisqueira Luzia (atriz Giovanna Antonelli), preferindo se refugiar lá e não se apresentar como vivo.
Só que ele descobre que sua música começa a fazer sucesso depois dele morto, ficando o dilema se voltaria para assumir os louros.
Nas gravações realizadas e já encerradas em Porto Seguro e Arraial d´Ajuda, a trama teve a participação dos atores itabelenses Sidivaldo Oliveira (Val) e Cacá Lee.
Ainda que como figurantes, Val e Cacá foram os mais utilizados e participaram das muitas cenas gravadas para capítulos das duas fases da novela.
Com muita humildade e pés no chão, Val se diz um pouco preocupado porque estaria sendo gerada uma expectativa muito maior do que na verdade é, segundo relatou à reportagem do Clic 101.
“Não vou jogar o mérito todo por baixo, foram mais de 2 mil pessoas inscritas de toda a região, inclusive de Itabela, e entre os cerca de 15 aprovados, a gente estava lá no meio”, disse Val.
O relato do ator é importante ser registrado, para mostrar que em Itabela tem gente de valor, e é um passo para outras oportunidades.
Agradecimentos
No bate-papo com a reportagem do CliC 101, Sidivaldo aproveitou a oportunidade para agradecer a todos os amigos que têm mandado mensagens, parabéns, destacou a importância de seus diretores Rai Alves e Eujácio Muniz, que tiveram uma importância ímpar em sua carreira artística, agradeceu também ao seu colega André Simião, de Porto Seguro, e também participante das gravações da novela, pelo empenho e apoio dado aos atores de Itabela.
Val disse não poder esquecer jamais a imprensa da região pelo apoio, especialmente a de Itabela, e por último e não menos importante, a sua querida Itabela, onde tudo começou, juntamente com todos os seus colegas de teatro.
E encerrou com uma frase: “Deus tem me abençoado bem mais do que mereço”.
Opinião de Rai Alves, especialista em arte e cultura
Sobre a participação dos dois atores itabelenses, um depoimento importante vem do valoroso diretor Rai Alves, que assim se manifestou à reportagem do CliC 101:
“Quanto a participação de Val e Kaká na novela, acho extremamente importante porque são artistas que já demonstraram que têm uma larga experiência, e eu me sinto muito honrado em ter sido orientador de oficina deles, professor deles. Eu me sinto honrado com isso. O Val é extremamente talentoso, é um cenógrafo com muitas qualidades, um ator muito bom. Então isso só abrilhanta a cidade de Itabela”, disse Rai Alves.