home > noticias >

HISTÓRIA E CULTURA

Festival do Descobrimento - Semana do Brasil em Porto Seguro celebra história e cultura brasileira


Por: CliC101 | Ascom PMPS
Publicado em 02/04/2018 04:31

Publicidade

Durante os dias 18 a 22 de abril, a Cidade Histórica em Porto Seguro, será palco do Festival do Descobrimento - Semana do Brasil. Em uma grande celebração da história e da cultura brasileira, o Festival comemorará os 518 anos do país com uma rica programação, proporcionando uma experiência única e enriquecedora aos visitantes.


Como Terra Mãe do Brasil, Porto Seguro referencia a data que representa historicamente o início da nação brasileira, 22 de abril, e convida a comunidade local e turistas para vivenciarem de perto esse momento. O Superintendente de Cultura, Eráclito Santana, acredita que o Festival é uma importante manifestação da grandeza cultural que Porto Seguro carrega. “Não podemos esquecer de valorizar a nossa história, que é tão abundante e significativa para nós. Vamos mostrar com o Festival, um pouco da riqueza cultural e histórica do Destino”, explica.

O Festival do Descobrimento - Semana do Brasil contemplará exposições fotográficas, espetáculo de som e luz (projeção mapeada), oficinas de pipa e circo, comemoração do Dia do Índio, festival de aves, apresentações e oficinas de pintura indígena, eventos esportivos, atrações musicais e a tradicional Missa do Descobrimento.


O prefeito Beto Nascimento avalia que as comenorações do Descobrimento vêm crescendo a cada ano e têm encantado a moradores e turistas, "a programação é esxtensa e agrada a todos os públicos, além de ter como cenário de fundo um dos nossos mais lindos cartões postais que é o nosso Centro Histórico. Valer a pena dedicar um pouquinho do tempo de cada um para registrar esse tão lindo resgate da nossa história", comentou.


O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Porto Seguro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com apoio do SEBRAE, ABIH – Regional Extremo Sul da Bahia, UNEB – Universidade do Estado da Bahia, SENAC, IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, Ondas Praia Resort, Secretaria de Turismo da Bahia, Bahiatursa e SINDHESUL – Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Extremo Sul da Bahia.








Comentários do público:

Publicidade
0