Como previsto e anunciado ontem (03/04) pela reportagem do CliC101, nesta manhã de sexta-feira na sala de reuniões da Câmara Municipal de Itabela, com a presença de dirigentes da APLB Sindicato e alguns vereadores, foi promulgado pelo presidente da Casa Legislativa, Alex Alves Vieira, o Projeto de Lei Substitutivo nº 01/2018, que agora passa a ser lei, definindo a forma de aplicação dos recursos do precatório do Fundef.
Ainda que com a lei promulgada, a novela do precatório não deve ter fim imediato, já que o prefeito Luciano Francisqueto tem sinalizado por manifestação positiva da Justiça, pelo menos em primeira instância, para que venha efetuar o pagamento.
Desde a última assembleia os professores já deixaram definido que na próxima quarta-feira (09) haverá uma manifestação em frente ao Fórum, em horário específico a ser definido. Os dirigentes do sindicato da categoria estão trabalhando para conseguir uma agenda com o Juiz, com o objetivo de protocolar documento referente ao precatório.
Mesmo com essa manifestação prevista, haverá aula na próxima quarta-feira, porém com horário diferente do normal. Na segunda-feira a APLB deve encaminhar ofícios às escolas e Secretária de Educação informando os detalhes com relação às aulas e ao movimento.