As movimentações políticas desta manhã de quarta-feira (09/05) em Itabela indicam que o impasse do tão falado precatório pode ter fim nas próximas horas.
Em discurso nas imediações do Colégio Estadual Antônio Carlos Magalhães o presidente da APLB Valtim Rodrigues Lima disse que houve nesta manhã uma reunião com o prefeito municipal Luciano Francisqueto, da qual teria participado o presidente e os advogados da categoria. Valtim relembrou por diversas vezes a palavra do prefeito de que teria intenção de pagar o precatório, mas que precisava de uma lei, e conforme o coordenador da categoria o prefeito teria reconhecido a lei promulgada pela Câmara. Valtim disse ainda que às 15h de hoje uma outra reunião aconteceria com o gestor municipal, quando o assunto pode ter definições.
O movimento que hoje aconteceria na frente do Fórum teve a rota modificada, com a concentração acontecendo no Colégio Estadual ACM, mas ainda assim os advogados da APLB teriam estado com o juiz e protocolado a lei como forma de sensibilizar o Judiciário. Além do precatório o enquadramento foi tratado com o Juiz e novidades sobre este assunto podem surgir nos próximos dias.
RESUMO DA ÓPERA
O caso do precatório agora depende de conversas e deve ser resolvido politicamente, como forma de acordo, e não judicialmente como se previa. A pergunta é: será que valeu a pena o desgaste, tanto para a categoria quanto para o gestor?
De antenas ligadas, os professores aguardam o desfecho final com a vitória da categoria.