home > noticias >

GREVE DECRETADA

Véspera de aniversário da cidade é marcada por manifestações e decretação de greve na educação de Itabela


Por: CliC101 | Welisvelton Cabral
Publicado em 13/06/2018 02:10

Publicidade


Debaixo de sol e chuva nesta quarta-feira (13/06), véspera do aniversário de 29 anos de emancipação política do Município de Itabela, os profissionais da educação mais uma vez foram às ruas e agora acompanhados de alunos e pais para protestar contra a situação da educação no município.


 


A concentração foi na Praça do Fórum, no centro da cidade, onde foram feitos os principais pronunciamentos por parte da direção da APLB, afiliados, pais e alunos, direcionando duras críticas à gestão municipal pelo “abandono” das unidades de ensino.

 

Em votação, a categoria decidiu por decretar greve até a próxima quarta-feira, quando deve ter assembleia e retornar às aulas na quinta-feira (21/06). A proposta de greve foi apresentada por um professor, após a informação de que a pauta de reivindicações encaminhada ao prefeito e à secretária de Educação por parte da APLB não teria tido resposta alguma.



Todos saíram em caminhada até as imediações da Prefeitura Municipal, e debaixo de chuva foi cantado parabéns pelo aniversário da cidade.









Comentários do público:

Publicidade
0