Foi realizado na manha da última segunda-feira em Itabela, o I Seminário do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC).O seminário teve como público alvo professores até o terceiro ano do ensino fundamental 1 e comunidade.
Esteve presente o Secretário de Educação do Município, Emanuel Oliveira e alguns vereadores.
Nossa equipe falou com a coordenadora do PNAIC em Itabela, Maria Lúcia Santos. Ela explica que o PNAIC é um programa federal aderido pelo município de Itabela.
Os orientadores e formadores do município participam de formações e estudos na cidade de Teixeira de Freitas, e os conhecimentos adquiridos por eles são repassados a outros professores de Itabela.
“A educação de Itabela está partindo para um caminho de inovação, um caminho de mais sucesso e desenvolvimento dentro do município”, disse Maria Lúcia.
Durante o evento, houveram palestras com os temas: Gêneros Textuais, Ludicidade, Análise do Processo de Alfabetização e Rotinas Diárias na Alfabetização. Professores deram seus testemunhos e mostraram resultados obtidos após os trabalhos com o PNAIC.
Sorteio de brindes e brincadeiras educativas que foram demonstradas descontraíram o público, deixando o seminário mais interessante.
Ao fim do evento, Maria Lúcia agradeceu a todos que apoiam e deram suporte durante todo o ano.