Marcando o início da greve por tempo indeterminado decidida pelos profissionais da educação de Itabela, nesta quarta-feira (04/07) foi realizada assembleia no Colégio Estadual Antônio Carlos Magalhães, da qual participaram os vereadores Alencar Arrabal, Sonia França e o presidente da Câmara Alex Alves Vieira, além de membros da categoria.
O coordenador da APLB falou em entrevista à nossa reportagem sobre os motivos da greve decretada e o critério para que as aulas sejam retomadas. À categoria Valtim divulgou o calendário de atividades a serem desenvolvidas nos próximos dias de greve. A relação pode ser conferida ao final desta matéria.
Em entrevista ao CliC101, o Presidente da Câmara reafirmou o que disse em discurso o que chamou de equívoco do Assessor Jurídico do Prefeito sobre a Câmara ter permitido o uso dos recursos do precatório. Segundo Alex, o uso é permitido desde que seja seguido o plano de aplicação aprovado na Lei Municipal nº 522/2018, o que segundo ele não está sendo feito pela gestão. Na entrevista em vídeo Alex fala de outros “equívocos” cometidos.