Foram empossados na manhã de 26/07, os novos membros do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb (Fundo Nacional de Manutenção e Desenvolvimento da Educação), para o biênio 2018/2020. Conduzida pela presidente da entidade, Luzia Fernandes, a solenidade contou com a presença da secretária de Educação, Janis Souza; do presidente do Conselho Municipal de Educação, Oldack Lírio e de representantes das instituições que fazem parte do conselho.
Luzia deixou a presidência do conselho agradecendo o empenho de todos aqueles que colaboraram e ressaltando o papel dos atuais conselheiros, de assumir a nova missão "com toda a seriedade que a função requer, sempre buscando soluções para os conflitos e atendendo as necessidades, conforme previsto na lei". Oldack salientou que "ser conselheiro é não apenas estar nomeado, mas agir em diversos espaços, ser estudioso e corajoso, para propor idéias e soluções, sempre pautado na legislação".
A secretária de Educação lembrou o caráter independente e autônomo do conselho. "Mas eu gostaria de ser orientada e de caminhar junto com vocês, para que as nossas decisões sejam tomadas dentro da legalidade e da transparência". Janis acrescentou ainda que o trabalho na Educação é gigantesco e destacou o comprometimento e a qualidade da equipe que está sendo montada. "A prefeita Cláudia Oliveira nos pauta por melhorar nossos índices educacionais, ofertando a nossas crianças a oportunidade de ter um futuro melhor".
Os novos conselheiros receberam certificados e assinaram o termo de posse. O Conselho Municipal do Fundeb é formado por representantes do poder público, de diretores de escolas públicas, de pais de alunos, de servidores técnico-administrativos, de estudantes de escolas públicas, do Conselho Municipal de Educação e do Conselho Tutelar.