O projeto “OAB Vai à Escola”, executado pela OAB Subseção Eunápolis, teve seu relançamento na manhã da última quinta-feira (16) na Secretaria Municipal de Educação de Itabela.
Do lado da OAB estiveram presentes os jovens advogados Leonardo Sampaio - coordenador do projeto, Bárbara Bindeli - representando o Conselho Consultivo de Jovens Advogados, e representando a comissão de direitos humanos, Gutemberg Passos, Alan Brandão, Vilane Correia e Lorena Faria.
Do Município participaram a Secretária de Educação Christiane Coelho, que convidou as equipes gestoras das unidades de ensino, dentre outras pessoas ligadas à secretaria.
Christiane avaliou como positiva e construtiva a volta do projeto. Ouça a fala da secretária:
Durante a apresentação, o coordenador do projeto - Leonardo Sampaio disse que só este ano de 2018 foram alcançados cerca de 5 mil estudantes na cidade de Eunápolis. Por ter sido boa parte em escolas que já tinham sido visitadas, Sampaio acredita que é indicador de sucesso, já que há continuidade, tratando de novos temas.
Além de Itabela e Eunápolis, o trabalho dos jovens advogados também terá início em Itagimirim, onde o projeto será lançado dia 21/08 e conforme o coordenador, a ideia é atingir as cidades circunvizinhas, de competência da OAB Subseção Eunápolis, para conseguir levar a atividade ao maior número possível.
De imediato o projeto vai atender a estudantes do ensino fundamental 2, com proposta de ingressar na rede estadual, atendendo também o ensino médio. No decorrer da execução novos formatos serão planejados para atender a toda a comunidade estudantil, seja no bate-papo com os estudantes, ou com os pais e professores.
Em 2016 o projeto foi lançado pela primeira vez no município de Itabela, tendo atuação em algumas escolas, mas por questões de logística acabou sendo interrompido.