home > noticias >

SUFOCO

Educação na rede municipal de ensino em Itabela passa por momentos difíceis; secretaria informa novos locais para funcionamento

Em nota, a secretaria de Educação informa que “visando o cumprimento do calendário letivo 2019, terá que realocar os estudantes de algumas escolas devido às intensas reformas e ampliações que estão ocorrendo em diversas instituições de ensino do município”.

Por: CliC101 | Idalício Viana
Publicado em 15/03/2019 05:43

Publicidade

Publicações em redes sociais, grupos de compartilhamento e reclamações chegadas na redação do CliC 101, têm sido constantes, com manifestações de preocupação com o setor educacional da rede municipal de ensino de Itabela.


Professor revoltado, se sentindo sufocado, reclamando de salas apertadíssimas, com alunos além da capacidade que a lei determina, de acordo com o espaço disponível; falta de planejamento, com sérios transtornos aos alunos.


Sindicato omisso


Não bastassem as reclamações tendo como alvo o poder público, o sindicato da classe, APLB Sindicato, é tachado de “omisso”, inerte diante da situação.


Por outro lado, até reclamações citam os pais por não se mobilizarem contra os problemas apresentados no setor educacional.


O que diz o município


Em nota, a secretaria de Educação informa que “visando o cumprimento do calendário letivo 2019, terá que realocar os estudantes de algumas escolas devido às intensas reformas e ampliações que estão ocorrendo em diversas instituições de ensino do município”.


“Sabemos que essas realocações poderão trazer transtornos para responsáveis e estudantes, mas destaco que estamos fazendo isso para oferecer para nossos estudantes estruturas de ensino de qualidade, que poderão ser desfrutadas em breve. Esses ajustes servirão também para não prejudicar o calendário letivo e garantimos a manutenção da metodologia e dos profissionais no processo educativo. Pais e comunidade, muito em breve tudo voltará ao normal”, diz a secretária Christiany, pedindo ainda a compreensão à população diante da situação.


Ainda conforme a nota, a partir de segunda-feira (18) as instituições abaixo relacionadas estarão funcionando em locais diferenciados, requerendo atenção dos responsáveis e estudantes:


COLÉGIO AUGUSTO COSTA

Funcionará, em maior parte, em uma residência localizada na Rua Getúlio Vargas, nº 166, no bairro Bandeirante:

• Estudantes do pré I e pré II de 7h às 10h30

• Estudantes do 1º ao 3º ano de 10h45 a 13h45

• Estudantes da zona rural multisseriadas do 1º ao 5º ano de 7h às 11h

• Estudantes da educação infantil de 14 às 17h30

Turmas do vespertino do 1º ao 3º ano serão encaminhadas para Colégio Lions Club

Turmas do vespertino do 4º ao 5º ano serão encaminhadas para o Colégio Estadual


COLÉGIO LUÍS EDUARDO

• A educação infantil funcionará na antiga extensão Luizinho, localizada na Rua Jonaci Marinho.

• Turmas do 4º e 5º ano funcionarão no PET, localizado ao lado do Hospital Frei Ricardo

• Turmas do 1º ao 3º ano funcionarão na Igreja Católica São Francisco de Assis, localizada na Rua Valdomiro Passos.


COLÉGIO ARCHIMEDES ERNESTO DA SILVA

Funcionará no prédio da Creche Jovina Batista da Silva. Os horários não serão alterados.


CRECHE JOVINA BATISTA DA SILVA

Funcionará em uma residência localizada na Avenida ACM, em frente ao Colégio Estadual. O horário de funcionamento permanece de 7h às 16h.


COLÉGIO LÚCIO FERREIRA

Funcionará em uma residência localizada na Rua Francisco Liguri, nº 66, centro da cidade.









Comentários do público:

Publicidade
0