Reunião de assembléia da APLB em Itabela, entidade representativa dos servidores do magistério público municipal, realizada nesta quarta-feira às 15 horas no Colégio Estadual, tomou decisões importantes para algumas situações oriundas de atos do prefeito Júnior Dapé, que vêm incomodando e até mesmo prejudicando a classe.
A assembléia soberanamente deliberou que o pagamento dos salários deve ser feito até o último dia do mês. Quanto ao pagamento restante de 50% referente ao 1/3 das férias, o mesmo deverá ser efetuado no prazo de 72 horas, ou seja, até a próxima terça-feira, dia 18/02/2014.
Ainda conforme decidido na assembléia, caso a prefeitura não cumpra as deliberações, já na quarta-feira seguinte (19), a categoria em massa estará presente e fará manifestações em frente ao prédio da prefeitura.
Estiveram presentes o coordenador da APLB Antônio Machado, tesoureiro Valtim Lima, advogado Dr. Nelson, dirigentes da Delegacia da APLB Costa do Descobrimento Neilton Cruz e Luciene, e o presidente do Conselho da Merenda Escolar, João Leite.
Matérias relacionadas:
Salário dos professores pago com mais 8,32% , mas apenas 50% do 1/3 de férias
Sem merenda, alunos são liberados mais cedo das escolas municipais