Na manhã desta quarta-feira (19), como já era previsto, aconteceu mais uma assembleia da APLB, núcleo Itabela, onde a comissão de professores e dirigentes da APLB relataram o que houve na reunião com o prefeito no último dia 18, terça-feira.
Em entrevista a nossa equipe, o tesoureiro da APLB, Valtim Lima, deixou claro que a categoria não aceitou a contraproposta do prefeito de pagar o restante dos 50% do 1/3 de férias até a próxima sexta-feira (21). Com isso, no dia de hoje (19), os professores mantiveram uma paralização de advertência.
Segundo Valtim, ficou acertado que, caso o pagamento não seja realizado nesta sexta-feira (21), um novo encontro da categoria acontecerá no Colégio Estadual Antônio Carlos Magalhães, na próxima segunda-feira (24), ás 14h00, para decidir quais medidas serão tomadas.
“Até o momento a gente quer agradecer a imprensa falada e escrita e também a esses profissionais da educação que estiveram aqui a todo momento nos dando essa força, e dizer para eles que a APLB não é Valtim, não é Leonina, não é Antônio Machado; a APLB somos todos nós”, finalizou Valtim.