A comissão dirigida pela pregoeira oficial Jayriana Vieira e tendo como integrantes Ari Costa, Ionara e Kelly, abriu o processo às 9 da manhã, estando presentes as empresas Itabaiana Transportes e Hailton Reis Bispo dos Santos (RBS Comercial e Serviços).
Uma terceira empresa que também adquiriu o edital, Marcos Santos Locação de Veículos, não compareceu.
Após a fase de credenciamento, a empresa Itabaiana Transportes foi desclassificada por ter apresentado proposta de preços em desacordo com o edital do pregão, em papel com o timbre do município de Itabela e não da própria empresa.
A proposta vencedora, apresentada inicialmente no valor de R$ 55 mil, após negociações foi fechada em R$ 45 mil mensais.
A RBS, empresa vencedora, tem sede em Itabuna, e segundo o seu representante no pregão, senhor Fábio Ferreira, presta serviços de transporte nos municípios de Caravelas, Arataca, Itapebi, Floresta Azul e Itacaré. Disse ainda Fábio que embora a lei não determine, os ônibus terão ar refrigerado, banheiro e bancos reclináveis, com capacidade para transportar 45 passageiros.
A empresa Itabaiana Transportes arguiu através do seu representante, senhor José Arrigone, irregularidade na sua desclassificação, e que teria tido dificuldade em adquirir o edital, disponibilizado desde o dia 11/02/2014, mas que somente teria conseguido adquirir na última sexta-feira (21), fatos não confirmados pela pregoeira oficial Jayriana Vieira.
Segundo Arrigone, sua empresa entrará com recurso contra a decisão e os procedimentos tomados no pregão.
Ocorrendo recursos, o processo para regularização do transporte dos universitários e cursistas pode vir a sofrer mais uma grande demora para homologação, contratação e início da prestação dos serviços.