Na manhã da última quarta-feira (26), representantes do Sindicato APLB dos núcleos pertencentes a Itabela, Guaratinga, Teixeira de Freitas, Porto Seguro, Cabrália, Belmonte e Itamarajú, em sinal de apoio e mostrando a força do sindicato, foram a Caravelas, onde servidores líderes do sindicato estão enfrentando o que chamaram de “perseguição política”.
Nossa equipe falou com a coordenadora da APLB de Caravelas, Doralice dos Santos Soares, que explicou o que teria levado à situação atual.
Depois de um acordo feito entre prefeito e sindicato, com o não cumprimento por parte do prefeito, e sem resposta a diversos ofícios, a Categoria optou por uma manifestação que ocorreu no dia 09/12/2013 na Câmara Municipal.
Pela participação dos servidores e líderes da APLB na manifestação, o prefeito Jadson Silva Ruas abriu um Processo Administrativo em desfavor de Doralice Santos Soares, Marco Antônio Soares Lopes (vice coordenador da APLB - Caravelas) e José Joaquim Diogo Filho, os quais atualmente estão afastados como educadores.
Os sindicalistas foram ao fórum com o advogado Dr. Nelson para apresentar a defesa ao processo aberto pelo prefeito e entregaram uma cópia da defesa à chefe da comissão que vai avaliar o caso.
Confira na íntegra a entrevista da coordenadora da APLB – Caravelas, Doralice Soares.