Os estudantes explicaram à nossa equipe que os veículos que atualmente prestam serviço à prefeitura, dois ônibus e uma vã, não estão suprindo a necessidade pela quantidade dos alunos. E no dia de hoje, a vã não apareceu para fazer o transporte.
Em contato com o Secretário de Obras Adailton Costa, que até antes da licitação estaria sendo o responsável pelo transporte dos estudantes universitários, Adailton afirmou que houve um erro na licitação, que deveria ter sido licitado três ônibus. Ele afirmou ainda que o prefeito teria chamado a empresa para tentar resolver o problema.
Durante a manifestação, registramos a passagem pelo local, dos vereadores Ana Jaira e do atual líder do governo, Renaldo Santos Porto. Renaldo explicou a situação da seguinte forma: a licitação feita ano passado, onde a outra empresa prestava o serviço, também era de dois ônibus e uma vã. A licitação em quantidade e tipo de veículos foi repetida esse ano. Mas segundo Renaldo, a empresa anterior, por “camaradagem”, mandava três ônibus, suprindo assim a necessidade. Com a contratação da nova empresa e sem, até então, a existência da “camaradagem”, deveria mandar os veículos licitados, que não atendem a todos os alunos.
E em relação à falta da vã, que mesmo não acomodando todos os universitários, nem sequer apareceu, Renaldo informou que o veículo se encontrava com o pneu furado.
Os universitários informaram à nossa equipe que em uma reunião entre prefeito, comissão de estudantes, alguns vereadores, chefe da licitação entre outros, os universitários deixaram claro que a quantidade necessária seria de três ônibus. Ainda segundo os universitários, as autoridades ali presentes afirmaram que no dia em que fosse necessário, os estudantes teriam o transporte, o que não aconteceu no dia de hoje (10/03).
TRANSPORTE
Não vale a pena ver de novo; estudantes protestam por falta de ônibus.
Por: Clic101
Publicado em 10/03/2014 08:51
Publicado em 10/03/2014 08:51
Publicidade
Se repetiu mais uma vez a “novela das 06h00”. Parte dos estudantes universitários moradores de Itabela que cursam na Unisul-BA em Eunápolis ficou sem transporte nesta segunda-feira (10).
Insatisfeitos com os capítulos desta “novela”, os estudantes decidiram por uma manifestação pacifica e de advertência. Atearam fogo em pneus em frente ao prédio da Prefeitura e da Câmara Municipal.