Publicidade
Nos dias 17, 18 e 19 de março, escolas das redes estaduais e municipais do país estarão com os portões fechados. Os profissionais da educação farão uma paralisação nacional.
Para falar dos motivos e objetivos desta paralisação, nossa equipe procurou o Coordenador da APLB de Itabela, o senhor Antônio Machado.
"A paralisação nacional já vem sendo feita há anos atrás.O nosso objetivo é alcançar, dentro do plano nacional de educação, valores que supram a necessidade do profissional da educação. Temos algumas metas que são baseadas no piso nacional, que esse ano a previsão era de chegar a 19% e só conseguimos 8,32%", disse ele.
Em Itabela, no dia 17 acontecerá o dia 'D' da educação.
Antônio Machado também falou sobre os movimento que acontecerão nesse dia.
"Acontecerá às 08h00 da manhã no Colégio Estadual ACM e o objetivo é passar para os servidores e para a população em geral que existem situações que é preciso divulgar para a comunidade saber que nós não paramos, que a luta é cansativa e sabemos que não conseguimos as coisas de uma hora para outra. Nessa assembleia nós iremos fazer uma mobilização pelas principais ruas da cidade, e nessa mobilização nós teremos a exposição de algumas faixas, cobrando situações que já estão em Lei e que até hoje não foram cumpridas. Entre essas, nós temos a situação da Capremi, enquadramento, desdobramento e melhores condições de trabalho para o profissional da educação. O nosso objetivo nessa assembleia e nessa mobilização é fazer com que a população esteja a par da situação que está acontecendo aqui no município também. Além de ser a nível nacional, temos essas reivindicações municipais também", finalizou Antônio Machado.