Professores e demais profissionais, representantes de conselhos, associações, entidades, sindicatos e instituições ligadas à Educação, além de pais e alunos participaram na manhã de ontem, 09, da Jornada Pedagógica 2021, iniciando assim o ano letivo na rede municipal de ensino, em Eunápolis. Organizada pela Prefeitura, por meio da secretaria de Educação (Seduc), o tema deste ano foi Ressignificando a educação em tempo de pandemia.
Transmitido pelo canal da Seduc no YouTube, o evento promoveu acessibilidade linguística para a comunidade surda eunapolitana, através das professoras intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) Luine da Hora e Mariene Ribeiro.
A prefeita Cordélia Torres abriu a Jornada destacando a importância da escola e do conhecimento na vida das pessoas. “Vamos nos reinventar, mas o que não podemos deixar é a educação parar, não podemos permitir que o mundo pare”, completou.
Com painéis sobre o tema, Michelle Passos, psicopedagoga, tratou sobre como entender o papel de cada ser na transformação do mundo e na ressignificação da vida. Já Edna Rodrigues, gerente municipal de currículo da Prefeitura de Salvador, explanou a respeito do continuum curricular 2020/2021, ou seja, a compensação de conteúdos e da carga horária em déficit de 2020, adotando a carga horária dos anos letivos de 2020 e 2021, visando o registro de habilidades mínimas por etapas.