A secretária de Educação de Itabela, Christiany Coelho Grassi, recepcionou, na tarde desta segunda-feira (22), a Comissão de Educação, Saúde, Obras e Serviços Públicos da Câmara Municipal de Vereadores. Durante a visita foram apresentados os responsáveis por diversos setores para que os membros do legislativo compreendessem a logística do órgão.
Também foram apresentados e discutidos assuntos como: desafios de possibilidades das aulas remotas; escolas reformadas com problemas estruturais; adesão e prestação de contas dos programas ligados à pasta; alimentação escolar; transporte escolar e Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) emergencial.
"Esse elo de ligação com os vereadores, que legislam em prol da comunidade é muito importante, para um aprofundamento no entendimento dos nossos trabalhos e dessa nova metodologia de ensino, que é a remota, a fim de que haja a perpetuação desse conhecimento para a comunidade itabelense”, destacou a secretária.
Outro destaque da reunião foi a apresentação do recém-inaugurado estúdio disponível para os professores. O espaço, que é monitorado por profissionais da área audiovisual, possibilita a gravação das aulas que estão sendo disponibilizadas aos estudantes. Foram montados três cenários que ampliarão as possibilidades de trabalho do corpo docente.
"Ao visitar a sala de videoaulas fiquei satisfeita em ver o resultado do trabalho que a Secretaria Municipal de Educação vem realizando em prol do desenvolvimento educacional. Sabemos que a aula presencial é a melhor forma de ensino, mas é preciso compreendermos o momento em que estamos vivendo", pontuou a representante da Comissão Educação, Saúde, Obras e Serviços Públicos, Maria Vânia Ferreira.
Os estúdios têm a supervisão do Departamento de Cultura e a equipe responsável pelo estúdio é formada pelo diretor de produção Alex Barbosa, produtor Tom Alves, equipe técnica Tharles Almeida, edição Pedro Marquesini, roteiro Ricardo Ferreira e designer gráfico Ueslei de Jesus.