Na noite da última quinta-feira (24), aconteceu na Câmara Municipal de Itabela uma coletiva de imprensa com o escritor Manoel M. Souza, que teve como objetivo a apresentação da obra literária “A Revolta das Aves”.
Manoel refere-se ao livro como um despertador para as questões ambientais.
“É um apelo para as questões ambientais”, disse Manoel.
O escritor também fala que seria de muita importância que a Biblioteca Municipal e as escolas tivessem um exemplar da obra, que foi produzida por iniciativa própria, mas faltou apoio da gestão e secretarias responsáveis para que o conteúdo ficasse disponível publicamente no município.
A próxima obra também é voltada às questões ambientais e Manoel já adiantou que foi ao norte do país para colher dados técnicos e informações de problemas que serão abordados.
Na coletiva, o escritor contou um pouco de sua história profissional e dos serviços prestados à comunidade na área da comunicação. Perfil de Manoel encontrado no livro “A revolta das Aves” é o seguinte:
“Manoel Moreira Souza – Iniciou na comunicação no ano de 1970, no setor de redação da Rádio Cruzeiro em Salvador. Natural da região sul do Estado da Bahia, ainda jovem e na busca de capacitação profissional, seguiu para a cidade do Rio de Janeiro, onde trabalhou na extinta Rede Tupi de Televisão, setor técnico operacional, passando por todos os setores de produção de sua programação, especialmente linha de show e jornalismo.
Em 1974 se transferiu para a central de produção da Rede Globo de Televisão, na sua especialização, atendeu a quase todos os núcleos de produção, de programação da emissora, incluindo jornalismo e linha de show. Desvinculou-se da mesma no ano de 1978, na função de sonoplasta-mixador musical, cuja ocupação, lhe rendeu o bordão “Mané Som na Caixa”.
O livro “A Revolta das Aves” pode ser adquirido nas palestras ministradas por Manoel.