Uma noite muito saborosa, onde a degustação estava projetada na tela, e o prato principal vai sendo servido aos poucos até o dia 20 de novembro. Estamos falando do IV Festival de Cinema de Trancoso que teve sua cerimônia de abertura na terça-feira (16) na Casa de Perainda. “A Revolução do Afeto” é o tema desta edição.
Na abertura vários nomes foram homenageados, pessoas que de alguma forma vivem do cinema, ou ainda vivem para o cinema, fazem cultura, contam histórias, e mostram o mundo para o resto do mundo.
Itabela teve o orgulho de ter entre os homenageados o ator, diretor, cineasta e sonhador Sidivaldo Oliveira. Um homem simples que vem construindo sua história como uma peça importante no tabuleiro da cultura de Itabela.
Nossa reportagem conversou com a idealizadora do festival, a Flávia Barbalho, que contou como começou o festival e a alegria de realizá-lo. Também conversamos com o Sidivaldo Oliveira. Dá o play na reportagem para saber o que ele disse.
Além de convidados e homenageados, também esteve presente o Prefeito de Porto Seguro Jânio Natal. A Prefeitura e Porto Seguro é um dos patrocinadores do Festival.
Para mais informações sobre a programação, acesse o site festivaldecinemadetrancoso.com.br.