As aulas no Colégio Estadual Jésus Moura, em Guaratinga, foram paralisadas nesta terça-feira (21), por falta de pagamento dos servidores contratados: professores, merendeiras e zeladores, os quais não recebem salário desde o início das aulas, que ocorreu no mês de março.
Segundo o professor Nicanor Costa, o quadro de professores do colégio é composto por 5 efetivos, dos quais 3 estão prestando serviços de direção, e apenas 2 se encontram em regência de classe.
O quadro é complementado por 8 professores, 4 merendeiras e zeladores, todos sob regime de contrato.
“Já falamos com a ouvidoria da Secretaria Estadual de Educação, que nos disse que a Secretaria da Fazenda está resolvendo os atrasados de 2013, e que não há previsão para o pagamento de 2014”, informa o professor Nicanor.
Ainda segundo o professor, a paralisação será mantida por todo o restante desta semana, ou até que uma solução seja apresentada, e os estudantes estão se mobilizando para fazer manifestações na cidade de Guaratinga, face a iminência de um prejuízo irreparável para o aprendizado e para o ano letivo, e diante do descaso do governo estadual com a educação no município.