Pela primeira vez na história da educação de Eunápolis, foi implantada a modalidade diurna da EJAI – Educação de Jovens, Adultos e Idosos. Os beneficiados são mais de 20 moradores do Assentamento 3 de Julho, o que reforça o compromisso da atual gestão em ampliar o acesso à educação e a atenção à população do campo.
Com a presença da prefeita Cordélia Torres, a aula inaugural da EJAI ocorreu na tarde de quinta-feira, dia 25, no anexo III da Escola Municipal Paulo Freire. O evento foi marcado por homenagens, dinâmica, música ao vivo, coffee break, e oferta de vacinação contra a Covid-19.
A prefeita Cordélia Torres destacou que a implantação da modalidade diurna na localidade do campo é uma ação pioneira no município. “É um marco na história de Eunápolis, a Associação 3 de Julho tem 12 anos e nunca foi tido para eles um olhar humanizado, de respeito, de carinho, de promover educação e saúde”, pontuou.
Os estudantes que serão beneficiados pela iniciativa inédita ficaram emocionados com a oferta da EJAI. “Nós não tínhamos estudo e ficava longe para conseguirmos chegar à cidade. Eu gostei muito dessa ideia da prefeita e da Secretaria da Educação de trazer a escola até aqui. Eu nunca estudei, conheço muitas coisas, mas não conheço as letras”, disse Raimundo Libertino, estudante e presidente da Associação 3 de Julho.