Visando desenvolver um modelo de gestão democrática, a secretária de Educação, Telma Andrade, se reuniu na quinta-feira (10) com os diretores das escolas do campo, cujo objetivo é criar maior aproximação da gestão com a comunidade escolar da zona rural, diminuir a distância entre as unidades escolares e o gabinete da secretária, e aumentar a resolutividade das demandas.
Participaram do encontro diretores e vice-diretores, as gestoras dos Núcleos Administrativos e Pedagógicos e representantes da coordenação das Educação do Campo.
Os diretores escolares, por sua vez, apresentaram reivindicações que contribuirão para melhorar o desempenho das funções nas escolas, além de se sentirem prestigiados com a iniciativa, que possibilitou a exposição das suas necessidades diretamente com a secretária e sua equipe.
“Nosso intuito é criar um espaço de diálogo positivo, no qual podemos ouvir, escutar, debater, criar soluções e vencer os desafios. Estamos discutindo juntos as dificuldades para, posteriormente, podermos comemorar as conquistas juntos também. Não se pode ter improviso na educação, pois ela é um processo dinâmico”, frisou a secretária Telma de Andrade.