Por falta de pagamento de salários de alguns educadores, os professores do município de Guaratinga, reunidos em assembléia geral, decidiram manter a paralisação iniciada no início da semana até esta sexta-feira (11). Na próxima segunda-feira (14) retomarão as aulas normais até as 16h00, quando nova assembléia será realizada. Caso seja regularizado o pagamento, as aulas continuam normalmente. Mas caso contrário, nova decisão será tomada, com a possível retomada da paralisação.
A assembléia, conduzida pelo presidente da APLB Núcleo Garça Branca, professor Gilson da Paixão, foi acompanhada pelo advogado da entidade, Dr. Nelson Moreno, que fez esclarecimentos e orientou a classe sobre os diversos pontos apresentados na pauta da reunião:
- Descontos feitos de alguns servidores, outros não, por falta durante a participação nas assembléias da APLB;
- Mudança de nível, com funcionários aguardando há até dois anos;
- 1/3 de férias dos servidores enquadrados em 4º% do Fundeb;
- Salários atrasados;
- Efetividade;
- Tempo integral dos professores;
- 13º salário do ano de 2012.
Durante a assembléia, professores se mostraram preocupados com a situação do município, com a vacância de poder pelo afastamento do prefeito e a protelação da posse do vice no cargo, diante da notificação ainda não feita à presidente da Câmara, pela sua ausência do município...