Publicidade
Diante dos sucessivos casos de violência registrados em escolas do país recentemente, a Prefeitura de Eunápolis discutiu com órgãos de segurança pública estratégias para garantir a proteção de profissionais da educação e estudantes nos ambientes escolares e coibir a disseminação de fake news inerentes ao caso.
Seguindo orientações da prefeita Cordelia Torres, a secretária de Educação, Telma Andrade, esteve nas sedes das polícias Civil e Militar, nesta terça-feira (11), quando foram traçadas medidas para implantar a cultura de paz nas escolas, prevenindo possíveis atos de violência.
Para o comandante da 7ª CIPM, major Vagner Ribeiro, a população deve ficar atenta para não disseminar fake news. "Estamos realizando policiamento nas escolas, checando cada uma dessas informações, e gostaria de dizer que a polícia está atenta para qualquer ato que venha colocar em perigo nossas crianças", ressaltou.
O coordenador da 23ª Coorpin, Moisés Damasceno, explicou como está o andamento das investigações sobre os boatos disseminados na cidade. "A gente observa que as mensagens são padrão, só com alteração do nome da cidade, mas a mensagem permanece a mesma. A gente está atento e lembra que quem divulga mensagens falsas pode responder por contravenção penal. Então estamos apurando e atentos aos fatos que possam comprometer segurança dos munícipes", salientou.
A secretária de Educação, Telma Andrade, tranquilizou pais e responsáveis. "Sei que o momento é muito difícil, mas estamos tomando todas as providências junto as polícias e Guarda Civil Municipal. A prefeita pediu que vinhessemos tranquilizar os pais, pois estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance para garantir a paz e a segurança nas nossas escolas", salientou.