Os estudantes da Escola Municipal Renascer I, na cidade de Guaratinga/BA, se recusaram a assistir aula nesta segunda-feira 28/07, segundo eles, devido a sujeira que estava acumulada nas salas há vários dias.
Os alunos percorreram as principais ruas da cidade protestando e ocuparam o prédio da prefeitura municipal, de onde só saíram após serem atendidos pelo secretário de educação Paulo Galdino, através de uma comissão formada pelos estudantes Luana Araújo, Luany Santos, Katrine Ribeiro, Larissa Souza, Ana Karoline e Antônio Apostolo.
De acordo com Luany, o secretário Paulo Galdino assumiu o compromisso de que estaria designando três funcionários para desempenhar a função, indicados entre as 43 pessoas concursadas que devem ser reintegradas às suas funções.
Os 43 funcionários em questão vinham enfrentando uma batalha judicial há quase 1 ano e 7 meses, e devem ser reintegrados aos seus respectivos cargos nesta segunda-feira (28), de acordo com nota divulgada à impressa pela assessoria de comunicação do município.
Informações: Adalberto Oliveira/Guarababado