Noite especial de sexta-feira, 15 de dezembro, quando a educadora Sueli Caribé lançou em Itabela, no auditório do Colégio Estadual Paulo Freire, seu primeiro livro solo, com o título "Elsa e a águia que não sabia voar".
Durante o lançamento a Professora Telma falou aos presentes sobre a importância do que acontecia alí, a realização de um sonho de criança, de uma mulher nascida na periferia de Salvador e que hoje serve de referência para outras mulheres pela sua determinação.
A escritora Sueli também falou sobre esse sonho, que realiza dias antes de completar seus 70 anos, comemorado dia 25 deste mês (dezembro). Sueli Revelou que a águia da história representa pessoas, especialmente mulheres que precisam se livrar de seus medos e de “certas amarras” para poder voar.
Participaram do lançamento várias pessoas da comunidade, inclusive autoridades do Município, a exemplo das vereadoras Simone Sossai e Vania Santana, do secretário de Educação Gutemberg Pellegrini, entre outras figuras conhecidas.
Por de trás das ilustrações, a jovem guaratinguense Jhenyfer Figueiredo, de apenas 15 anos, ex-aluna de Sueli, que teve a oportunidade de mostrar a sua arte através do livro. A diagramação também tem arte itabelense, pois foi feita pelo conhecido Sid Val de Oliveira.
Sueli Caribé já participou de sete outras obras antes de lançar o seu livro solo, um desafio de vida concluído, e uma alegria compartilhada por toda a família. Talvez um primeiro passo para voar, assim como a águia da história.