home > noticias >

EDUCAÇÃO

Porto Seguro se prepara para implantar a educação integral no município

Atualmente Porto Seguro possui três escolas de tempo integral, que funcionam em parcerias com universidades federais

Por: Comunicação Porto Seguro
Publicado em 07/05/2024 11:05
Atualização:07/05/2024 11:08

Publicidade


Professores, gestores e lideranças ligadas à educação em Porto Seguro e na Bahia participaram do Encontro Presencial do Estado da Bahia “Escola em Tempo Integral”, realizado dia 04/05, no auditório do Eco Bahia Hotel. O auditório do hotel ficou lotado pelos técnicos e dirigentes municipais, que participaram da explanação de temas como Política Nacional de Educação Integral, Potencialidades do Programa de Tempo Integral e Plano de Formação Continuada para Secretarias de Educação.

Promovido pela Coordenação Estadual da Educação Integral na Bahia, o evento contou ainda com a presença do secretário municipal de Educação, Luiz Leal e de representantes da Secretaria de Educação da Bahia, UFBA (Universidade Federal da Bahia), Uncme/BA (União Nacional dos Conselhos Municipais da Educação, UFSB (Universidade Federal do Sul da Bahia) e Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação).

“Estudei em sala de aula de tempo integral e posso afirmar que esse modelo de educação muda a vida das pessoas e certamente mudou a minha, abrindo horizontes que nunca achei possíveis, como o de ser hoje o secretário de Educação mais jovem do Brasil entre cidades com mais de 100 mil habitantes”, disse o secretário Luiz Leal. O secretário falou dos desafios em Porto Seguro, um município extenso, com 33 mil estudantes, e com uma realidade complexa.

“Existe um movimento grande sendo feito para conseguirmos essa implementação com seriedade e eficiência. E que seja uma política duradoura e de transformação social da nossa cidade”, salientou o secretário. A presidente do Conselho Municipal de Educação, Luzia Fernandes também defendeu a implantação do ensino integral, que não envolve apenas a ampliação do tempo de permanência no aluno em sala de aula. “As melhores oportunidades estão na educação em tempo integral. É preciso ter o olhar assertivo para onde queremos ir, considerando o aluno em sua integralidade”, resumiu.

Atualmente Porto Seguro possui três escolas de tempo integral, que funcionam em parcerias com universidades federais.








Comentários do público:

Publicidade
0