home > noticias >

CIVISMO

Desfiles cívicos em Eunápolis e Porto Seguro dão exemplo a outros prefeitos da região


Por: Clic101
Publicado em 08/09/2014 09:22

Publicidade

Enquanto em municípios como Itabela e Guaratinga o 7 de Setembro passou em branco, deixando na população um mixto de decepção e vergonha dos seus dirigentes públicos, que não deram a menor importância para as comemorações em uma data tão importante, cidades como Eunápolis e Porto Seguro levaram às ruas atos cívicos em comemoração à Independência do Brasil.

EUNÁPOLIS

Em Eunápolis, os festejos tiveram início na Praça da Bandeira com o hasteamento do Pavilhão Nacional pelo chefe do executivo, prefeito Neto Guerrieri, ao lado do presidente da Câmara, Osvaldo Pereira, e do comandante da Polícia Militar, Major Kleber Santos., seguindo-se o desfile cívico com mais de 40 escolas, instituições, órgãos e entidades, Banda Marcial e Polícia Militar.

“Sabemos que o 7 de Setembro é uma das datas de maior significado de nossa história, e no contexto educacional é a melhor data para incutirmos em nossos alunos o tão importante sentimento de patriotismo, fundamental para o crescimento e desenvolvimento de qualquer país ”, salientou Adail Brito, Secretária de Educação de Eunápolis.

PORTO SEGURO

Em Porto Seguro, um grande número de pessoas saiu às ruas para prestigiar o desfile de 7 de setembro, evento que a cada ano vai se consolidando como mais uma importante comemoração do calendário local, como uma verdadeira festa da inclusão e da diversidade cultural.

Organizado pela Prefeitura, sob a coordenação da Secretaria de Educação, o desfile reuniu cerca de 4.500 componentes, num verdadeiro show de cores, música, beleza e organização. No berço do Descobrimento da nação, a comemoração da independência do Brasil apresentou ainda diversos serviços e campanhas coordenadas pela administração municipal, entre elas, contra as drogas, a exploração sexual de crianças e adolescentes e a violência contra as mulheres.

A prefeita do município, Cláudia Oliveira, prestigiou todo o evento, estando também presentes o vice-prefeito Beto Nascimento, além de secretários, vereadores, lideranças e autoridades civis e militares. O desfile foi aberto pelo pelotão das Forças Armadas, apresentando seu efetivo, além de veículos e equipamentos. Pelas ruas passaram, além de alunos de escolas públicas e particulares, servidores municipais, agricultores, Loja Maçônica, grupos culturais, bandas de música, garis e clubes de serviço. Este ano, estudantes e professores da UFSB também participaram do evento, que foi encerrado com a passagem das ambulâncias do SAMU e uma grande frota de veículos do serviço de limpeza pública.

A prefeita fez questão de agradecer a participação do público, das Forças Armadas e de todas as pessoas envolvidas na organização da festa. “Para nós a independência é sinônimo de trabalho, realização, fé e perseverança. Dá orgulho erguer a cabeça e dizer: sou brasileira, sou feliz, amo Porto Seguro e nosso trabalho não pára”, disse a prefeita.

Para ela, o 7 de setembro este ano superou as expectativas. “No primeiro ano foi muito bom e esse ano foi melhor ainda. As pessoas estão com o desejo de viver em um país de paz, de felicidade, de amor, e é isso que eu vejo aqui nas ruas de Porto Seguro. As famílias vieram prestigiar a nossa festa, nesse clima de alegria e patriotismo. E eu fico muito feliz por isso”, enfatizou a prefeita Cláudia Oliveira.

Informações e fotos: Atlântica News/A Gazeta








Comentários do público:

Publicidade
0