home > noticias >

ITABELA

Secretário de Educação de Itabela e a distorção dos fatos


Por: Clic101
Publicado em 10/10/2014 01:24

Publicidade

Em matéria publicada no site Bahia Dia a Dia, quando discorria sobre a manifestação dos educadores, aos quais ele não atendeu, o secretário de educação de Itabela, Emanoel Souza Oliveira, saiu-se com essa: “Propomos fazer uma comissão com alguns dos professores, até mesmo porque não tínhamos condições de conversar com todos. A única coisa que pedimos naquele momento, foi que alguns sites presentes não participassem para que não fossem distorcidos os fatos (grifo nosso), como já ouve casos anteriores. Então só foi por precaução e eles preferiram não se reunir”.

Secretário de Educação de Itabela Emanoel Souza - imagem de arquivo

Certamente num lampejo de total infelicidade, o nobre secretário acabou por fazer juízo de valor sobre a linha editorial e a livre manifestação dos veículos de comunicação, ao menos aqueles ali presentes, entre os quais o Clic101, ali representado pelo brilhante profissional Welisvelton Cabral, talvez pelo fato do secretário comungar com aqueles que tentam implantar no país o chamado “controle social da mídia”, com interesses que certamente não condizem com o legítimo processo democrático.

O secretário tem recebido de todos os setores da imprensa, especialmente do Clic 101, o mais elevado respeito e cordialidade, imprensa que tem divulgado sempre as informações de interesse da comunidade, embora eventualmente algumas não sejam com aquele enfoque que agrade ao secretário ou aos seus assessores e superiores.

Se é que as tinha, o secretário Emanoel Oliveira perdeu uma grande oportunidade de, na presença da imprensa, transmitir aos educadores e servidores que foram à sua procura, boas informações sobre o pagamento dos salários e outras questões relevantes do interesse do setor educacional.

Ou seria outra tratativa, uma explicação não muito convincente, ou até a falta ou desencontro de informações com outros setores municipais, que o nobre secretário não gostaria que a imprensa tomasse conhecimento?



Tags:





Comentários do público:

Publicidade
0