A quadra coberta do Colégio Estadual de Itabela esteve lotada na noite desta quinta-feira (20), quando foram apresentados cinco curtas metragens de sucesso das edições anteriores, e posteriormente, sob os olhares atentos e de grande expectativa da platéia, foram exibidas as cinco produções que concorrem ao prêmio de melhor filme: “Água Fonte de Vida”, “Aposta indecente”, “O Fake”, “Vida de Gado” e “Vidas cruzadas”.
O público presente recebeu a cédula de votação para escolha do melhor filme, que foram depositadas em urna para posterior catalogação dos resultados, juntamente com a avaliação do júri especializado.
A premiação acontecerá no próximo dia 4 de dezembro no Rotary Club de Itabela.
Além da exibição dos filmes, foram feitas apresentações culturais pelo Circo de Pulgas, Grupo de Dança Mistura da Bahia, Luciano (Hip Hop), Mateus Trevisani (Música) e Grupo Consciência Negra, além de distribuição de pipoca e refrigerante.
Os filmes exibidos concorreram também no Festival de Curtas Metragens da Bahia, realizado pelo IFBA.
Estiveram compondo a mesa algumas personalidades presentes: Tarcilia Sartório (Rotary), Natalino Lima (Lions), Valtim Lima (APLB), Dilo Marquesini (IFBA), Mauro Souza (Colégio ACM), Joelita (Mais Educação), Érica (Secretaria de Educação), Cinelândia Veloso (Departamento de Cultura) e Idalício Viana (representando a imprensa local).
Para o professor Mauro Luiz de Souza, anfitrião do evento, foi um momento para se construir a identidade cultural, e que cada um dos concorrentes deve se sentir vencedor, porque só em participar, já é uma vitória.
O evento é uma realização do Projeto Cine Itabela, coordenado pelo abnegado e incansável Sidivaldo Oliveira (Val), com participação ativa da Escola Maria d´Ajuda e Escola Lions.
CLIC aqui e assista os cinco filmes que participaram da sessão competitiva
VÍDEOS DAS APRESENTAÇÕES ESTARÃO DISPONÍVEIS LOGO MAIS!