A cidade de Itabela está tomada por um verdadeiro “zumzumzum”, especialmente no setor educacional, com comentários acerca do suposto pedido de exoneração feito pelo secretário de educação, professor Emanoel Souza Oliveira.
A reportagem do Clic101 falou com o professor Emanoel por volta das 14h00 desta quinta-feira (5) acerca desse e de outros assuntos.
Segundo o secretário, a situação no setor da educação é de grandes dificuldades, a centralização das decisões por parte do executivo torna sua misssão desgastante, sem autonomia para solucionar até problemas pequenos e corriqueiros.
Entretanto, neste momento, pelo menos, o secretário não confirma o seu afastamento do cargo, apesar de uma situação que parece insustentável.
Conversando com professores, a lamentação é geral caso o secretário venha deixar o cargo que dignamente ocupa, pelo seu caráter, dedicação, conhecimento do setor, e convivência harmoniosa com a classe de educadores.
O professor Emanoel Oliveira, assim como o secretário de agricultura Aldair Almeida, teriam sido indicados pelo PCdoB, partido da base do governo municipal e também da vice-prefeita Joecélia Coutinho, que anda meio distante da linha de frente da administração.