home > noticias >

GUARATINGA - Professor denuncia: sala de aula não tem condições de atender alunos


Por:
Publicado em 31/03/2015 08:51

Publicidade

Em Guaratinga, mais uma denúncia vem a público envolvendo o setor educacional, desta vez feita por um professor da rede municipal de ensino.

Segundo o professor Dewar Silva, a sala de aula da turma de primeira série do ensino fundamental da Escola Municipal Joessy Pereira dos Santos, turno vespertino, “está com o teto todo destruído por cupins, prestes a desabar, o banheiro é dentro da sala de aula e não tem porta, sendo usado como depósito de material, a sala possui uma tomada com fio exposto podendo causar um acidente com um aluno, o piso está se desprendendo, cadeiras quebradas sem o encosto sendo usadas pelas crianças”.

Segundo o professor, na sala estudam dezoito crianças entre sete e oito anos de idade, e a escola fica localizada no bairro Novo Horizonte, um dos mais carentes da cidade de Guaratinga.

O video encaminhado pelo professor Dewar mostra bem o estado de abandono, as péssimas condições e a completa inadequação do ambiente escolar que os administradores públicos de Guaratinga disponibilizam para quem deseja estudar, especialmente em se tratando de crianças.

Pacto pela Educação

Essa situação é constatada no momento em que o governo estadual acaba de lançar o Pacto pela Educação, programa que visa a melhoria da qualidade da educação na Bahia.

Pelo visto, Guaratinga precisa urgentemente se enquadrar na rede de parceria com o governo. Mas diante do que se tem constatado no desenrolar da administração pública, difícil vai ser seus administradores cumprirem o termo de compromisso exigido pelo programa.

CLIC aqui e assista o video

https://www.youtube.com/watch?v=T9r3ct1swWE&feature=youtu.be




Tags: educação





Comentários do público:

Publicidade
0