home > noticias >

ITABELA

“Quem vai pagar o prejuízo aos alunos prejudicados pela falta de transporte escolar”?


Por: Clic101 / Idalício Viana e Welisvelton Cabral
Publicado em 12/09/2015 10:39

Publicidade

Indignada, estudante usou a rede WhatsApp para enviar à redação do CLIC 101 manifestações de protesto contra o descaso que a prefeitura de Itabela vem tendo com a classe estudantil dos universitários.

“Gostaria de saber, quem é que vai pagar os prejuízos aos alunos prejudicados pela falta do transporte escolar universitário? Por exemplo, o aluno que tem prova hoje, para ter direito fazer a segunda chamada o aluno tem que pagar uma taxa no valor de 30 reais. Ou do contrario o aluno fica reprovado e com disciplina pendente. Só para lembrar, ninguém está brincando de estudar ñ. A grande maioria desses alunos são pais de família, de poucos recursos e que batalham muito para ficar sem transporte. Então senhores autoridades municipais e os demais. Não é nada justo vocês deixarem nós (alunos) sem o transporte escolar, já que pagamos impostos altos. E é um direito nosso e dever e obrigação de vocês excelência e as demais autoridades e administradores”.

Descasos como esse do transporte estudantil universitário, com veículos inadequados, irregulares, quebrando e faltando sempre, ficando presos na Polícia Rodoviária e deixando os alunos ao relento nas madrugadas, é uma situação que deve ser encaminhada à Promotoria Pública. Em recente entrevista ao CLIC 101, do Dr. Rodrigo Coutinho, Promotor Substituto de Itabela, disse que “os fatos precisam chegar ao Ministério Público para provocar sua atuação, especialmente aqueles de interesse da coletividade, tudo que envolva a questão pública como merenda escolar, transporte, contas públicas, qualidade da educação, qualidade da saúde, administração, urbanismo, cujas representações devem ser feitas junto à Promotoria com elementos que amparem a queixa”.

REQUERIMENTO

Uma comissão de estudantes universitários de Itabela, matriculados em instituições do município de Itamaraju, encaminhou um requerimento de informações sobre contratação, pendências financeiras e pagamentos feitos à empresa Portosegurense Serviços e Transporte Ltda, licitada para o serviço. Pede ainda a regularização definitiva do transporte. O requerimento foi entregue à administração municipal na ultima sexta-feira (11).

Esses estudantes que vão para Itamaraju já estão há cerca de 30 dias com o problema do transporte. Ora eram levados em veículos sem nenhuma condição de circulação, com pneus carecas e outros defeitos, e ora tinham que pegar carona - tanto para ir quando para voltar, chegando a ficar à beira da rodovia até a meia noite. Depois de muita cobrança, o ônibus do Caminho da Escola - que apresentava os problemas citados, parece ter passado por uma manutenção e na noite de ontem voltou a circular com pneus novos.

Resta saber quais serāo as medidas da prefeitura com relação à empresa Portosegurense, que afirma estar sem receber e por isso teria deixado de prestar parte do serviço. 



Tags:





Comentários do público:

Publicidade
0