Depois da saída do professor Emanoel Oliveira da secretaria municipal de educação de Itabela no último dia 26, a pasta continua vazia, com especulações as mais diversas sobre possíveis ocupantes do cargo.
O primeiro ato do prefeito foi adiar do dia 11 para o dia 16 de fevereiro o início do ano letivo. E com jornada pedagógica agendada para o próximo dia 3/2, a expectativa é que o chefe do executivo indique nesta segunda-feira (01/2) o novo secretário de educação.
Nos bastidores, alguns nomes estão sendo aventados, uns já se manifestando decididamente com um “não aceito”, outros preocupados com a situação atual, cheios de dúvidas, e ainda outros, já integrantes do governo, sem saber se serão remanejados de pastas, criando vaga e até problemas em outro setor.
Também é colocado em dúvida se o prefeito irá nomear um secretário titular ou se alguém da área para responder apenas interinamente pela pasta, numa operação chamada de “tapa buraco”, o que custa a crer que possa acontecer.
Com tanto disse-me-disse, só resta aguardar para ver o que a segunda-feira reserva de ações concretas e importantes na área da educação.