Como preconizou o CliC101, foi definido nesta manhã de segunda-feira (01/2) o nome do novo secretário de educação de Itabela.
O advogado Paulo Carvalho, atual assessor da secretaria de educação e representante da OAB no município, responderá interinamente pelo cargo de secretário de uma das pastas mais importantes, a educação.
A nomeação do novo secretário deve ser publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (01/2).
Outros nomes chegaram a ser ventilados nos bastidores, como da secretária de integração institucional, Maria Lúcia, da secretária de ação social, Maria da Pena, e até o nome de uma professora que pediu para não ser identificada e que antecipadamente já teria confidenciado à nossa reportagem a recusa em assumir o cargo.
Já com agenda pronta para a jornada pedagógica (3/2) e para início do ano letivo (16/2), o novo secretário certamente terá muito trabalho, mas não lhe faltam competência e seriedade para colocar a educação do município nos trilhos, e que tenha a independência e determinação para tomar as decisões corrretas, sem as interferências e dificuldades que permearam a gestão do ex-secretário.
Exemplo disso, é o enxugamento da folha da educação, acabando com a permanência de servidores sem nenhum vinculo com o setor educacional, e alguns até, segundo se propala nos bastidores, que estariam graciosamente na folha sem trabalhar em nenhum setor do município.