Produção de cenários e ensaios da peça teatral que já é tradição em Itabela “A Paixão de Cristo”, estão a todo vapor. A reportagem do CliC101 bateu um papo com uma das pessoas totalmente envolvidas no projeto, Sidivaldo Oliveira – Val, que participa escrevendo, dirigindo, montando e atuando no papel de um Fariseu.
Os ensaios foram iniciados em 10/02. Mais de 100 atores e figurantes vão contar a história da maior paixão de todos os tempos.
Este ano “A paixão de Cristo” contará com 6 palcos e novidades como atuação de animais e recursos tecnológicos, conforme anunciado por Val.
O projeto tem o apoio de entidades como o Rotary Club de Itabela, Companhia de Teatro Circo de Pulgas, Grupo de Teatro de Itabela (GTI), Comunidade da Paróquia São João Batista e sites locais.
Questionado sobre o que o público pode esperar da apresentação, Val responde que pode ser esperado um bom espetáculo, muito bem ensaiado e com cenários e figurinos bem trabalhados. Ele diz que este será um dos maiores apresentados até então em Itabela.
CliC101 — Quais são os maiores desafios encontrados para a realização do evento?
Val — O maior desafio é financeiro. Sem a ajuda do poder público você acaba tendo que recorrer ao comércio e pegar material emprestado. E depois é lidar com o elenco que é sempre complicado né, como é um trabalho totalmente voluntário ... Um outro maior que não está citado aí é a violência, o pessoal está atribuindo o não comparecimento à noite nos ensaios ao medo, eles sempre temem a volta prá casa.
A apresentação acontece na Sexta-feira da Paixão, 25 de março, no Rotary Club de Itabela, com horário a ser divulgado. NÃO PERCA!