Famílias itabelenses foram ao Rotary Club na última sexta-feira (25/03) para prestigiar “O maior espetáculo de todos os tempos”, A PAIXÃO DE CRISTO.
O espetáculo já virou tradição em Itabela, sendo realizado há vários anos de forma intercalada. A comunidade participou ativamente, já que os 100 atores e figurantes são pessoas da cidade, o que acaba promovendo a cultura, não só na apresentação em si, mas também pelo envolvimento que é promovido durante os preparativos e ensaios.
A PAIXÃO DE CRISTO este ano teve diferenciais, como o uso de animais, uma quantidade maior de cenários, totalizando 8 palcos, além de ganhar independência com relação ao poder público municipal que não teve participação na execução do espetáculo.
Entidades e empresários do município colaboraram para que o evento acontecesse. Entre as entidades estão o Rotary Club de Itabela, Companhia de Teatro Circo de Pulgas, Grupo de Teatro de Itabela (GTI) e a comunidade da Paróquia São João Batista, entre outras.
“O espetáculo ocorreu sim de acordo com o que a gente esperava. Neste ano eu não tenho dúvida que o elenco se comportou melhor do que em todos outros. Todos os outros anos que eu participei, esse ano a turma estava bem afiada, correspondente com o tempo. O ano que menos erramos, aos olhos dos produtores. E esse ano a gente começou praticamente no horário marcado né, a gente conseguiu respeitar o público, atrasamos um pouco à espera do público que sempre demora um pouquinho”, comentou Sidvaldo Oliveira, diretor e um dos produtores do espetáculo deste ano.