home > noticias >

SEM COMPROMISSO

Prefeito de Guaratinga não paga os salários e servidores da educação paralisam atividades


Por: CliC101 | Fotos: Internauta CliC101
Publicado em 01/06/2016 10:33

Publicidade

Mais uma vez a educação de Guaratinga enfrenta dificuldades, não por culpa do seu corpo de servidores do magistério e dos setores administrativos e de apoio, mas por absoluta falta de compromisso dos encarregados da gestão pública, que, como disse um servidor, “tem muita conversa, nenhuma ação concreta e falta compromisso com a educação do município”.

Segundo o coordenador do Núcleo Garça Branca APLB/Guaratinga, Orlandy Pereira, por decisão tomada em assembléia, a educação do município paralisou suas atividades nesta quarta-feira (01/6) por falta de pagamento dos salários, que ficou estabelecido para ser feito até o último dia do mês, mas que o prefeito não cumpriu, como não vem cumprindo outros compromissos assumidos e formalizados com a entidade.

A paralisação é por 24 horas, uma assembléia extraordinária está marcada para a sede da APLB e reuniões acontecerão nas escolas dos povoados.

Segundo Orlandy, e conforme extratos de recursos do Fundeb repassados à prefeitura (ver abaixo), no mês de maio foram creditados valores que atingiram um total de R$ 1.457.877,79, não havendo justificativa para o atraso no pagamento da folha.

A reportagem manteve contato com a assessoria do prefeito de Guaratinga, mas até o fechamento da matéria não foi dado retorno acerca do posicionamento da prefeitura sobre a situação.








Comentários do público:

Publicidade
0