home > noticias >

TEATRO

Departamento de Cultura lança oficina de teatro com apresentação no Colégio Estadual ACM


Por: Clic101
Publicado em 26/08/2013 01:46

Publicidade


O Departamento de Cultura de Itabela lançou oficialmente a oficina de teatro no último sábado (24/08) no auditório do Colégio Estadual António Carlos Magalhães. O colégio promovia a parte cultural do projeto Cuida Bem de Mim, e na oportunidade, atores que já participam das oficinas apresentaram um trecho da peça “Ai meu Santo Antônio”.

Conversamos com a diretora do departamento , Cinelândia Veloso, e com o coordenador da Oficina de Teatro, ator e diretor Ray Alves.

Cinelândia afirma que a preocupação do departamento no momento está sendo com os jovens. Junto com o coordenador Ray Alves, Cinelândia declarou aberta a oficina, e explicou que se houver demanda, as oficinas acontecerão nos três turnos:

“As oficinas são importantes por que a gente esteja promovendo essa linguagem teatral , que é importante para o município. O município de Itabela é extremamente talentoso e o objetivo básico dessas oficinas é formar novos talentos. Itabela já tem dois grupos de teatro: GTI e o Circo de Pulgas. Então o nosso objetivo, da Secretária de Educação e do Departamento de Cultura, é exatamente esse, promover e estimular novos talentos, Itabela que é uma cidade do extremo sul, da costa do descobrimento, mais vencedora de festivais de teatro aqui na Bahia”, disse Ray Alves.

Ouvimos também a opinião de jovens que participam das oficinas.
“Esse aqui é um resultado das oficinas do Ray Alves, que a gente fez com o 1ª Festival Cultural da Costa do Descobrimento [...]. A partir desse momento, a gente começou a entender mais sobre o que é a arte no desenvolvimento da sociedade, todo mundo fala que é coisa de vagabundo, mas não é bem assim, tem muitos trabalhos maneiros, a gente trabalha um pouco de comportamento, controle de sentimento, emoções [...]. De uma certa forma quem consegue levar isso para a vida acaba de desenvolvendo um pouco melhor, e tem o dom de fazer a galera sorrir sempre. Enquanto a galera estiver aplaudindo e a gente tiver força e voz prá cantar, a gente vai estar lá, a gente tem um lema com a gente: 'Eu quero, eu poço, eu faço, por que tudo é uma questão de manter a mente quieta, a coluna ereta e o coração tranquilo'”, disse o jovem ator Ulysses Fragoso.

Os interessados em participar da oficina poderão se inscrever no departamento de cultura, que está localizado na Rua Mário de Melo Kertesz, no centro de Itabela, atrás da Igreja Católica da Praça da Matriz. A oficina tem duração de três meses, sendo duas aulas por semana, nas segundas e quartas.

Confira a relação de horários, dias e turnos:
SEGUNDA e QUARTA-FEIRA
Manhã   -  09h às 11h30min
Tarde     -  14h às 16h30min
Noite      - 19h às 21h

 



Tags:





Comentários do público:

Publicidade
0