home > noticias >

ITABELA

Projeto 'OAB Vai à Escola' é lançado em Itabela

Saiba mais!

Por: CliC101 | Welisvelton Cabral
Publicado em 08/07/2016 10:49

Publicidade

ITABELA – Na noite da última quinta-feira (07) em um encontro no Colégio Estadual Antônio Carlos Magalhães, aconteceu o lançamento do projeto desenvolvido pela Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Eunápolis, “OAB Vai à Escola”.

Para o lançamento, estiveram presentes o Presidente da OAB de Eunápolis – Alex Rosa Ornelas, o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB – Josimar Cardoso Bomfim, o Secretário de Educação de Itabela – Paulo Carvalho, o Representante da OAB em Itabela Ramon Bertoldi, a diretora pedagógica Jacilene Silva de Oliveira e além desses que compuseram a mesa, também estava presente o vereador Alencar Arrabal, representante da APLB – Leonina Moreira, membros de coordenação das escolas municipais, e advogados que já desenvolvem o projeto no município de Eunápolis.

Conforme o coordenador do projeto “OAB Vai à Escola” e Presidente da Comissão de Direitos Humanos – Josimar C. Bomfim, a finalidade do projeto é levar aos alunos de escolas públicas do município o conhecimento de seus direitos e deveres, além da importância da cidadania e preservação do patrimônio público. O projeto consiste na ministração de palestras nas escolas, trabalho que será desenvolvido pelos advogados.

“Precisamos sim, conjuntamente construir medidas e ações que busquem elevar ... conscientização de direitos, a conscientização dos deveres de cada um”, disse o presidente da OAB, Alex Ornelas, enquanto falava da organização da entidade.

Na ocasião foram apresentados os advogados que farāo as palestras nas escolas municipais de Itabela, sendo esses o representante da entidade no município - Ramon Bertodi, além das advogadas Luana Guerra, Paloma Fernandes e Aline Santos Oliveira Paula.

Segundo a coordenação do projeto, a nível de estado, que é de conhecimento, só há a execução do projeto na capital baiana, em Eunápolis e a partir de então em Itabela.

Como colocado por vários dos advogados em discurso, o projeto é uma semente que precisa ser regada pelos educadores para que a real conscientização aconteça.

O projeto vem à Itabela a pedido do secretário de Educação Paulo Carvalho, que também é advogado, portanto, vinculado a OAB - Subseção de Eunápolis.









Comentários do público:

Publicidade
0