home > noticias >

ITABELA

NOVELA DA EDUCAÇÃO: Sem pagamento dentro do mês, Educação paralisa e faz caminhada nas ruas de Itabela


Por: CliC101 | Welisvelton Cabral
Publicado em 03/08/2016 08:49

Publicidade

 A novela reprisada a cada início de mês foi exibida mais uma vez nesta manhã de quarta-feira (03/08) em Itabela.

 

Certos de que o dinheiro para pagamento da categoria já estava disponível para a prefeitura desde a última sexta-feira (29/07), e tendo enviado ofício à Prefeitura Municipal, bem como à Secretaria de Educação, como forma de “lembrete” com relação ao anseio da categoria de receber o pagamento dentro do mês, os servidores da Educação de Itabela fizeram mais uma paralização de advertência com um movimento de manifestação, caminhando por algumas avenidas do centro para informar à população os acontecimentos e tentar chamar a atenção do gestor.

 
Na segunda-feira (01/08) aconteceu a primeira paralisação deste mês. Caso não haja o pagamento, na sexta-feira haverá a terceira paralização, podendo ser decretada greve por tempo indeterminado. 


Na assembleia que aconteceu no Colégio Estadual ACM antes da caminhada, muitos questionamentos e constatações. Questionamentos sobre os precatórios, com critica aos grupos que abriram processo em separado, e contratações que antes não eram conhecidas, pelo menos como mostrou a categoria, sobre a divida da prefeitura com o sindicato pelo não repasse anual. Dividas parceladas de 2012 somando R$51.836,54. 



Questionada por um professor sobre as medidas antecipadas para que não aconteça como em outros anos a situação do gestor literalmente sumir com o salário dos educadores nos últimos meses de gestão, a presidente da Aplb - Valdirene Novaes ressaltou que a categoria não pode parar, e manifestou também o pensamento na ideia de bloqueio de verbas, sendo  bem clara em dizer que a partir do movimento desta quarta a APLB deve então recorrer à Promotoria Pública.

 

Agora é aguardar o resultado da queda de braço entre a APLB/categoria X Gestor, nos próximos capítulos desta longa novela da educação. 










Comentários do público:

Publicidade
0