Mais um mês iniciando com greve de servidores da Educação do município de Itabela. Nesta terça-feira (04/10) já em greve declarada, os servidores se reuniram em assembleia no Colégio Estadual Antônio Carlos Magalhães, onde algumas deliberações foram tomadas.
As principais cobranças da categoria são com relação a merenda escolar, transporte escolar e o salário que encontra-se em atraso, situação que já virou novela repetida.
Em entrevista, o tesoureiro da APLB Sindicato - Núcleo Itabela, Ubiratan Herculano (Bira) mencionou que leves melhorias foram feitas na merenda e no transporte após reuniões. “Não é a qualidade que o município merece, mas houve uma leve melhoria”, disse o tesoureiro.
Ubiratan ainda ressaltou a importância de os conselhos atuarem, tomando conhecimento dos problemas das unidades e fazendo as denúncias, pois é com base nessas denúncias que o sindicato também faz as cobranças.
Com relação aos repasses, a apropriação indevida do gestor, Herculano informou que medidas judiciais já foram tomadas, que a Promotoria Publica já tem ciência e que aguarda uma posição das autoridades.