No final desta manhã de quinta-feira (22/12) o Diretor do Departamento de Vigilância Sanitária de Itabela, Aguílera Schmidt Quadros interditou o Colégio Municipal Augusto Gonçalves Costa, localizado no bairro Bandeirantes em Itabela.
A escola já havia sido interditada anteriormente, porém liberada para encerramento do ano letivo após correção do problema de maior risco, uma fossa que parte da laje havia desabado.
A Vigilância Sanitária já havia informado que a escola seria novamente interditada após a conclusão do ano letivo, o que se cumpriu no dia de hoje.
A ação da Vigilância foi desencadeada a partir de denúncia de um pai, participante do Conselho Escolar. O senhor Marilzan cumpriu com seu dever de conselheiro e principalmente de cidadão.
As necessidades da unidade escolar são muitas. Conforme o relatório da Vigilância Sanitária, foi constatado na inspeção que algumas salas chegam a alagar, havendo goteiras, infiltração e mofo, o que implica em doenças respiratórias. Risco para os alunos e todos os funcionários.
Confira no relatório abaixo todas as observações da Vigilância que vão do bebedouro à área de recreação.