Acerca do vestibular para o curso de Medicina de Eunápolis, a Faculdade Pitágoras, através da sua assessoria, emitiu e enviou à redação do Portal de Notícias CliC 101 no final da tarde de hoje (5), nota oficial de esclarecimento acerca da suspensão temporária do edital do primeiro vestibular, marcado para o dia 22 deste mês de janeiro.
Abaixo, o inteiro teor da nota:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
“A Faculdade Pitágoras esclarece que o curso de Medicina de Eunápolis faz parte do Programa Mais Médicos - promovido pelo Ministério da Educação, e que apresenta um formato diferente para autorização, conforme Edital 6/2013.
Em compromisso com a tradição e educação responsável, a instituição assinou em 6 de novembro de 2016 o Termo de Compromisso com o órgão regulador e registrou a previsão de início das aulas para fevereiro de 2017, por meio do oficio DDI 364/2016-K de 11/11/2016, de acordo com todos os prazos legais definidos em edital.
No entanto, o MEC solicitou que todas as instituições de ensino superior que venceram o edital, incluindo a Faculdade Pitágoras de Eunápolis, aguardem uma avaliação antes da realização do processo seletivo. Norteada pelos princípios de transparência, respeito ao candidato e legislação, a Faculdade Pitágoras adiou seu processo seletivo por meio de suspensão temporária do edital de vestibular. A previsão é que a avaliação ocorra ainda no 1º semestre de 2017, uma vez que o cronograma preliminar informado pelo órgão indica que a visita será realizada durante este período, com consequente início das aulas no 2º semestre deste ano.
A instituição reforça que nenhum candidato será prejudicado. A inscrição é válida para o próximo edital e, no caso de desistência, o valor da inscrição será restituído. A Faculdade Pitágoras permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais e reitera que todos os candidatos receberão comunicado oficial com orientações.”