Publicidade
A segunda edição do Projeto Cine Itabela ganha força. Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (18), foi firmada a adesão do Sindicato APLB de Itabela e da imprensa local para a realização da competição de curtas metragens, prevista para o mês de março deste ano.
O festival, que possui caráter independente, tem o objetivo de democratizar o acesso da população ás produções audiovisuais e cinematográficas da região.
Um dos idealizadores do Projeto Cine Itabela, Sidivaldo Oliveira, falou sobre a importância do apoio para realização do projeto: “Nosso trabalho artístico tem um cunho educativo, inclusivo, e este ano ganhou o apoio da APLB e da imprensa. Isso é fundamental para dar visibilidade ao Festival”.
Valtim Lima, presidente da APLB-Itabela disse que o festival é um ato de inclusão: “O cinema é um espaço de ensino e aprendizagem, pois transforma o olhar da sociedade, e ao apoiar este evento, estamos cumprindo nosso papel social”.
Representantes da imprensa como BAHIA DIA A DIA, CLIC101, JNHOJE, AGORANAFEST E FOLHABAIANA, participaram da reunião e confirmaram a parceria. Também participaram da reunião, o músico Aécio e o ator e diretor Rai Alves, que dará oficinas de interpretação para cinema no evento.
Nos próximos dias, a comissão organizadora irá lançar o edital para as inscrições e espera contar também com o apoio de empresas privadas.