O Sebrae e representantes da comunidade indígena Pataxó, no extremo sul da Bahia, estiveram reunidos na última sexta-feira para discutir e alinhar o apoio da instituição aos Jogos Indígenas 2017 em Porto Seguro. A proposta do evento é o resgate da identidade cultural indígena por meio do esporte, e a conexão das aldeias com a sociedade local, garantindo o respeito, a valorização e a afirmação da cultura do povo Pataxó.
De acordo com o gerente regional do Sebrae, Alex Brito, muitas dessas ações que valorizam a cultura indígena e promovem a interação em povos diferentes já foram apoiadas pelo Sebrae. “Em 2015, nós fizemos o Espaço Criativo onde foram expostas as produções artesanais indígenas da Costa do Descobrimento. Agora, discutimos a criação novamente desse Espaço, onde além da exposição, teremos amostra e venda do artesanato, moda indígena e desfile, peças de arte indígena e também capacitações voltadas para o público”, destacou.
Além, dessas ações, de acordo com Brito, paralelo ao evento um espaço gastronômico será construído para a exposição e amostras culinárias.
Mais informações podem ser obtidas no Sebrae de Teixeira de Freitas pelos telefones (73) 3291 – 4333 ou 4777.